Clicky

Mulher de bigode? Ai não!

Posted by On April - 23 - 2012
Este post é parte integrante da série Detalhes que fazem a diferença. Clique aqui para ler mais.

Entre todas os quesitos abordados nesta série, este merece destaque; porque não há justificativa para, nos dias de hoje, ainda haver mulher de bigode.

10 em cada 10 homens afirmam ter arrepios e lapsos de fuga quando percebem o bigodão anunciando a falta de cuidado da gatinha.

E olha só: bigode + batom = 3x chamando mais atenção. Lábio destacado com batom mostra ainda mais o bigode.

E como dar um fim nele?

Vamos por partes, como já dizia o nosso amigo Jack.

Bigode são aqueles fiozinhos que se localizam acima dos lábios. A quantidade, volume e coloração que cada mulher possui é relativa a fatores genéticos e hormonais. Há algumas maneiras de removê-los. Citaremos cada uma delas:

  • Pinça - Pra quem não está acostumado, dói. E como. Vai demandar também um tanto de paciência pois você vai ter puxar praticamente fio por fio. Próximos à mucosa nasal são ainda mais doloridos de serem tirados. Resolve? Sim. Com o tempo você pega o jeito e o processo é quase indolor. Não encrava e não arrebenta. Também não deixa marcas. É o que eu prefiro, particularmente.
  • Cera quente - Apesar de dolorido é instantâneo. Um puxão de lá e um de cá e resolvido o problema. Requer cuidados tais como uso do protetor solar e hidratação pois a pele desta região é sensível. Ainda segundo as esteticistas a depilação feita repetidas vezes pode tornar a flacidez acentuada antes do tempo. Arranca os pelos pela raiz, o que garante os resultados por cerca de 10 a 20 dias.
  • Cera fria - Muito similar à cera quente com a diferença que é mais dolorida pelo fato de ser fria e não favorecer a abertura dos poros no processo
  • Lâmina de barbear - Método rápido e indolor. O contra é que os pelos nascerão rapidamente. Ao utilizar este método cuidados são necessários para evitar cortes e ferimentos.
  • Clareamento - Uma outra opção é o clareamento dos pelos. Eu particularmente acho um horror, pois se a intenção é de que os pelos não apareçam, esta técnica nem sempre cumpre seu objetivo. Dependendo do ambiente e da iluminação que estiver os pelos “dourados” refletem e você pode ficar parecida com o Leôncio do desenho do pica-pau. Mas calma que dá pra piorar. Já vi casos em que o clareamento ficou antigo e a raiz ficou escura com as pontas claras. Caso queira mesmo testar, vale a tentativa; o máximo que vai acontecer é você utilizar algum dos outros métodos mencionados para remover os pelinhos.
  • Laser - Método de depilação definitivo é bastante eficaz na eliminação permanente dos pelos. Também requer cuidados durante o tratamento e cada clínica sugere um determinado número de sessões necessárias para que o tratamento tenha sido efetivado. Pra quem dispõe de recursos vale a pena fazer. Utilizei esta técnica quando morava no Japão e, pelo menos lá, funcionou muito bem.
Aqui ficam as dicas. Não importa qual delas você escolha; o que não dá é sair por aí exibindo a barbicha que insiste detonar o visual.
VN:F [1.9.13_1145]
Deixe seu feedback sobre esta dica:
Rating: 3.9/5 (7 votes cast)
Mulher de bigode? Ai não!, 3.9 out of 5 based on 7 ratings

Gostou deste artigo? Veja outros artigos relacionados:

  • Outros artigos:

Texto de: Fabiana Honorato

Âncora do programa de cultura internacional Journey, na Rádio Phoenix, no Japão. Editora de conteúdo online e redatora. Personal Trainer e atleta. Coordena os projetos BodyRock de saúde e fitness e Easy To Talk, de língua inglesa.

Clique para ler os outros 33 artigos escritos por Fabiana Honorato no 1001 Dicas Práticas.

VIDEO

TAG CLOUD

Parceiros